sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Congresso do Circulo de Oração do Campo de Nova Londrina

Foi um momento inpar na nossa região pelo fato de podermos ter em nosso meio o mui digno senhor Presidente da CIEADEP em um dia comum fora da agitação costumeira de reuniões, onde houve a oportunidade de aproximarmos mais e percebermos a simplicidade, humildade e simpatia de nosso Presidente, principalmente pelo trato que teve com aqueles que dele aproximou-se após o culto para foto ou apenas para bate papo e ainda durante o jantar.

Nos


 dias 15 a 16 de Outubro do corrente ano, aconteceu em Nova Londrina o Congresso Geral do Círculo de Oração daquele Campo Eclesiastico. O Congresso que contou com a presença de várias caravanas da região, teve a participação de vários Pastores dos Campos vizinhos prestigiando o evento organizado pela aquela Igreja presidida pelo Pastor Presidente Jorge Rodrigues dos Santos.
Os preletores do referido Congresso foram: Pr. Ival Teodoro da Silva, Presidente da CIEADEP e ainda do Campo de São José dos Pinais, que Pregou no culto de abertura na sexta feira onde trabalhou sobre as marcas que identificam a verdadeira Igreja de Cristo, estavam presente neste dia vários obreiros da Região e entre eles alguns Pastores Presidentes, Vice Presidentes e outros Pastores da Região. Foi um culto marcado pela presença de Deus, com muitas cidas que atendendo o apelo do Pregador ungido pelo Espirito Santo vieram a frente ao Altar onde foram impactadas pelo poder de Deus...
Tambem aproveitando o momento a Igreja em Nova Londrina na pessoa de seu Presidente, Pr. Jorge aproveitou a oportunida para fazer homenagens ao 50º da CIEADEP; onde inclusive confeccionou uma faixa muito bonida e colocada em lugar de destaque durante a festividade. Ainda na sequencia das festividade esteve pregando no sabado e no domingo o Pr. Daniel Aciolle, Presidente do Campo de Apucarana.



 







quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REUNIÃO ORDINÁRIA DA X REGIÃO EM LOANDA - PR.

NO dia 22 de Setembro ocorreu nas dependencias da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Loanda, PR; a 3ª Reunião Ordinária da X Região do ano de 2010...
Fomos todos recepcionados logo ao chegar de manhã pela boa, organizada e abençoada equipe de obreiros montada pelo amado Pr. Glaudston, Presidente do Campo de Loanda; equipe essa que trabalhou denodadamente para o sucesso desta reunião, oferecendo-nos um bom café da manhã, almoço e ainda um café da tarde de encher os olhos, e ainda atendidimento de primeira. Parabens a todos da organização na pessoa do seu Presidente Pr. Glaudston.
A reunião teve na parte da manhã período de Louvor e adoração ao Senhor e contou ainda com a preeleção do Pr. José Carlos, Presidente do Campo de Paranavaí, PR; com orientações vinda dos céus para os nossos ministérios. e ainda em tempo tambem ministrou a palavra de Deus o Pr. Flavinei, vice- Presidente do Campo de Campo Mourão, PR, em nome de seu Presidente Pr. José Anunciação dos Santos, que tambem muito foi usado por Deus nesta ocasião para transmitir a palavra.
 Ainda neste périodo foram feitas as apresentações dos visitantes que entre eles destaco a presença da candidata a Deputada Estadual a irmã Noêmia Rocha e do Pr. Isaias Porto em nome do candidato a deputado Federal DelegadoFrancisquine e ainda tivemos uma rápida apresentação de projetos missionários em Assentamentos no Campo de Querência do Norte, PR, pelo Pr. Joel dos Santos, Presidente deste Campo a pedido do Coordenador da X Região Pr. Elias Anunciação.
Voltando com os animos refortalecido pelo abençoado almoço a tarde tivemos alguns tratados de ordem de interesse dos campos Da X região  e ainda a palavra dos candidatos presentes entre outros assuntos. Durante esse periodo as senhoras esposas de obreiros estiveram em outra dependencia da Igreja em Loanda participando de Reunião especial com todas as presentes sob a liderança da Irmã Sara Rodrigues dos Santos, esposa do Pr. Elias Anunciação dos Santos.
Fica nossa gratidão ao Pr. Glaudistton e toda sua equipe pela cordialidade, simpatia, descrição e todo amor empenhado por essa região e pela suntuosa recepção a nós concedido... Só Deus os pode recompensar, nós apenas os louvores e gratidão a todos vós!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lideranças Evangélicas de Maringá pedem posicionamento da Senadora Eleita Gleisi Hoffmann

No dia 13 de outubro de 2010, no Hotel Elo em Maringá, o pastor Elizeu de Carvalho, presidente da Ordem dos Pastores de Maringá (OPEM), o pastor Robson Brito, presidente da Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá, acompanhado de sua esposa Rute Lisboa e de mais outros quinze pastores de sua equipe pastoral, e demais pastores de outras igrejas históricas e pentecostais, filiados à OPEM, foram convidados pela senadora eleita do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para explicitar suas ideias acerca da “Carta ao Povo Cristão”.

A Carta foi publicada durante sua campanha ao Senado Federal, que culminou em 3.196.468 votos, sendo a primeira mulher eleita ao cargo de Senadora no parlamento Brasileiro. Fizeram-se presentes também os Deputados Federais eleitos pelo Partido dos Trabalhadores: Ênio Verri (Maringá) e Zeca Dirceu (Cruzeiro do Oeste). A reunião foi mediada pelo Pr. e Prof. Rubem Mariano.

O encontro teve como ponto de partida a fala do Pr. Robson Brito que em nome dos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá, das lideranças dos treze municípios que formam seu campo de trabalho, dedicando-lhe a Escritura do profeta Isaías 41.9-11, parabenizou-a por sua campanha eleitoral e por sua eleição ao Senado.

Carta da Assembleia de Deus de Maringá e Ensaio sobre a Homossexualidade
O Pr. Brito disse que “tendo em vista a abertura e o espírito republicano que a senadora demonstrou em reuniões anteriores com os pastores da Assembleia de Deus do Paraná, pelo fato de ter declarado desejar ser a representante do povo evangélico do Paraná, no Senado” entregou um ensaio sobre a posição de sua igreja na região de Maringá sobre homossexualidade, enfatizando que os evangélicos amam e respeitam os homossexuais, mas discordam do seu estilo de vida.

Formalizou também a entrega de uma carta contendo doze posicionamentos da Assembleia de Deus da Região de Maringá e, disse que acreditava que são questões que preocupam todo o povo cristão frente discussões suscitadas pela expectativa do segundo turno das eleições para Presidente da República, em função de leis que tramitam no Senado Federal e na Câmara dos Deputados Federais. Disse também que estes posicionamentos foram apoiados pelo presidente da CIEADEP (Convenção das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus do Estado do Paraná), Pr. Ival Teodoro da Silva.

Os pontos da carta da Assembleia de Deus,
na íntegra, foram os seguintes:

1.            Abominamos a corrupção em todos os níveis. Estamos aguardando esclarecimentos e solução para os casos noticiados.
2.            Discordamos da ampliação dos casos de discriminalização do aborto, além dos já previstos em lei; não entendemos que a liberdade de se fazer aborto é um direito humano, o direito do nascituro deve ser preservado. Para nós, o nascituro no dia da concepção já é pessoa, portanto, somos contra a chamada “pilula do dia seguinte” (que é abortiva). Cremos ser uma aberração a distribuição dela em postos de saúde do SUS.

3.            Amamos e respeitamos os homossexuais, mas, discordamos do Projeto PLC nº 122/2006 e PL nº 6.418/2005, no que se refere ao exagero de querer tipificar como “homofobia” a manifestação de contrariedade em relação ao modo de ser dos GLBTs e a possibilidade de adoção de filhos por parte de “casais” do mesmo sexo. Pedimos a fineza que V. Exª analise nossas ideias quanto ao tema no documento em apenso.

4.            Cremos que a educação sexual deve ser realizada prioritariamente pela família e, quando feita pela escola, deve ser norteada pelo espírito cristão, que prioriza a família e exalta o sexo nos limites do casamento. Cremos que a distribuição de preservativo nas escolas brasileiras é um verdadeiro incentivo à promiscuidade, o que tornará ainda maior a fama de o Brasil ser o país da prostituição.
5.            Discordamos que o SUS deva cobrir cirurgia de transformação de sexo.

6.            Cremos ser mais coerente investir na educação e dar condições de trabalho digno para os brasileiros que a legalização da prostituição como profissão, pois tal prática é declarada por Deus como aviltante da dignidade humana.

7.            Vemos com muito temor o que já foi aprovado em relação ao uso das células troncos embrionárias em nosso ordenamento jurídico. Neste contexto, acreditamos que pesquisas deveriam ser realizadas somente com células troncos adultas.

8.
            Julgamos arbitrariedade proibir a utilização de símbolos religiosos em locais públicos, desde que aja concordância da comunidade.

9.            Defendemos a liberdade de imprensa e da mídia, dentro dos limites cristãos (já que o Brasil é um país de maioria cristã) e dentro dos bons costumes.

10.       Cremos que a Bíblia Sagrada deve ser observada, quando declara que as crianças até determinada idade carecem de uma correção equilibrada e coerente que, às vezes, pressupõe o uso de um certo grau de força e que o Estado não deve se intrometer na disciplina dos filhos, desde que seja praticada com amor, coerência e equilíbrio.
11.       Somos a favor da reforma agrária justa a partir das terras improdutivas, preservando-se o direito legítimo de propriedade do cidadão brasileiro.

12.       Esperamos que a União melhore os programas sociais do governo para que não sejam somente assistencialistas e que proponham a qualificação da mão-de-obra do povo, para que os mais carentes tenham dignidade para sobreviver com o seu próprio trabalho.

O Pr. Robson Brito também declarou que sua igreja está comprometida a continuar intercedendo a Deus pela vida da senadora Gleisi, por sua família e pela missão que Deus quer que ela desempenhe com seu mandato.

O tema Aborto tomou a maior parte do tempo da reunião
O Pr. Elizeu de Carvalho juntamente com outros pastores presentes foram contundentes quanto a posição dos evangélicos sobre o aborto, declarando que a senadora precisa se expor bem explicitamente quanto seu posicionamento na mídia. O Pr Brito declarou que, na sua opinião a “Carta ao Povo Cristão” foi muita eufêmica quanto ao aborto, ao que a Senadora Gleisi declarou “Sou contra o aborto”, mas declarou que “Só se manifestar  contrariamente não adianta”. Acredita que a sociedade deve “entrar em debate contra as clínicas clandestinas de aborto, realizar um programa de conscientização às mulheres”.  

Quando questionada sobre a posição, com respeito ao aborto, por parte da candidata Dilma Russef à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, declarou que “Dilma tem se posicionado contrária ao aborto, e vai esclarecer isso ao eleitorado por meio de carta e reuniões de sua candidatura”, da mesma forma que "Lula fez, quando foram levantadas várias suspeitas infundadas a seu respeito quando da suas primeiras candidaturas".

A senadora reclamou que alguns vídeos na internet foram veiculados publicando injustamente que “todos os petistas são a favor do aborto, o que é uma mentira, pois eu tenho formação católica e creio em princípios que defendem à vida humana dentro e fora do ventre”. Diante questionamentos do representante do Pr. Jair Lara (Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá), Gleisi Hoffmann, procurou esclarecer que o seu partido pode ter um entendimento geral sobre alguma questão, mas, se o filiado tem discordância tem o direito, de votar contra a orientação partidária e isto está assegurado estatutariamente, por questão de foro íntimo. Disse ainda que os deputados suspensos do partido pela forma como conduziram a divergência interna, saíram porque pediram desligamento e não porque foram expulsos.

Ainda declarou que acredita que “a candidata Dilma, vai se posicionar vetando as leis para legalização do aborto, independentemente do pensamento do partido”. Defendeu-se dizendo que " a candidata Dilma faz parte de uma coalizão de partidos e não apenas o PT". Desabafou ainda que “o aborto não é um tema enfocado apenas no PNDH 3, mas, já estava presente nos Programas 1 e 2 e que a idéia de regulamentação do aborto foi aberta pelo candidato José Serra (PSDB) e não pela ex- ministra Dilma”. Foi explícita: “Sou contra o aborto e me comprometo a reabrir a discussão desse projeto no Senado e rever o todo do projeto e a realizar a condução junto com os demais parlamentares”.

Leis da chamada “Homofobia”
Quanto aos combatidos PLC nº 122/2006 e PL nº 6.418/2005, disse que entende que tanto o homossexual não pode ser discriminado como quem prega contra algo que a Bíblia declara ser errado não pode ser recriminado. Depois de admitir que alguém de seu partido, que deveria estar vigiando, cochilou sobre alguns pontos do PL 122, que não deveriam ter sido levados a frente, declarou que será atenta no Senado. “Vou estar vigilante quanto às leis e o momento em estão sendo levadas à votação”, garantiu. Disse ainda que “pede a Deus para acertar os desígnios divinos para com a grande responsabilidade dela diante da confiança depositada pelos eleitores em mim”.

Michel Temer
Quando questionada sobre alguns boatos que são veiculados na internet, declarou que conhece o Deputado Federal, Michel Temer, há 20 anos e nunca soube que ele é contra os princípios cristãos.

O Pr Jacó Vieira, presidente da Igreja Missionária Central de Maringá propôs que seria bom que “a candidata Dilma, melhor esclareça em campanha pública a convicção dela quanto a sua posição do aborto e da mesma forma a posição do seu candidato a Vice- presidente quanto a seus princípios religiosos”.

Casas de Recuperação
Pr. e Vereador Tom Schiavone disse que as Igrejas precisam ser reconhecidas no trabalho que realizam quanto às Casas de Recuperação de Toxicômanos e requereu que este trabalho volte a ser vinculado á área de Assistência Social e não ao Ministério da Saúde, visto que depois da mudança, muitos prejuízos aconteceram na área de terapia e de libertação dos drogados. Schiavone reclamou do que ele julga ser exagero nas leis ambientais referentes ao som, ao que a senadora Gleisi, concordou que existe alguns abusos cometidos pelas secretarias do meio ambiente com relação a isso. Disse que, às vezes exige-se muito das igrejas e acabam sendo condescendentes com outros estabelecimentos, tais como boates.

Pontos Positivos Atuação do Governo
Depois de levantar os pontos positivos do governo Lula, dispôs-se a fazer mais reuniões com os pastores durante o seu mandato. Comprometeu-se dizendo: “Vou lutar pela dignidade das famílias brasileiras em continuidade ao projeto do Presidente Lula”. “Hoje sobra emprego e falta mão de obra especializada”, comemorou. Finalizou dizendo: “Voto deve ser consciente, sem destilação de ódio. Vou fazer de tudo para acertar os desígnios que Deus preparou para mim”.

Pedido de Gleisi
Ao final da reunião, a senadora Gleisi Hoffmann, agradeceu a presença de todos, rogando orações e solicitou que os pastores despertem o discernimento nos membros de suas igrejas, para que votem conscientes. A senadora recebeu oração, dirigida pelo Pr. Elizeu de Carvalho, presidente da OPEM, sendo acompanhado por parte de todos os presentes.

Assembleianos presentes
Os pastores da Assembleia de Deus formaram o maior grupo na reunião e alguns se fizeram acompanhar de sua esposa. Fizeram-se presente: Pr.Adilson Franchetti da Congregação de Mandaguaçu e sua esposa, Pr.Nilson Rodrigues da Silva Dirigente pela Congregação do Bairro Requião e sua esposa, Pr.Elias Estevam de Souza, da Congregação do Bairro Zona 2 e sua esposa, Pb. Valdir Rocha, Congregação Bairro Aeroporto, Ev. Lucio Maia de Sá, Congregação do Distrito  de Iguatemi,  Ev.Osmar Soares, da Congregação do Jardim Verônica,  Pr. José Maria Caetano, Congregação Bairro Itaipu e esposa, Pr. Daniel Brito, Congregação Jardim Hortência e esposa, Ev. Daniel Ramos, Congregação Sede e esposa , Pr. Enos Rodolfo da Congregação do Município de Paiçandu-Centro e esposa, Irª Roseli Simões, Irª Débora Simões, Dc. Almeri Pedro de Carvalho Vice-Presidente da Agência Missionária SOS Brasil África, Ev. Marcos Constantino, Cp. Milton Refundini e Maria Antunes.

Para o Pr. Robson, melhor é cobrarmos algumas posturas dos homens e mulheres públicos e confrontá-los com nossos posicionamentos do que nos omitir e criticarmos de longe.  A igreja deve assumir uma postura profética e intercessória, sem alienação.